segunda-feira, novembro 06, 2006

Rescaldo: Benfica 3 - 0 Beira-Mar

Na noite de ontem o Benfica recebeu em casa a equipa aveirense. A moral dos adeptos estava em alta após a partida de 4ª feira passada contra os católicos de Glasgow, sendo que a confiança em mais uma vitória era inabalável. Provavelmente pela primeira vez o prognóstico feito antes do jogo bateu 100% certo em relação à equipa titular, e fez bem Fernando Santos, pois tirando a alteração de Léo por lesão, em equipa que ganha não se mexe.


O Benfica entrou pressionante no jogo, mostrando ao Beira-Mar que queria marcar cedo para resolver rápidamente a partida, o que obrigou os auri-negros a jogar muito recuados, sempre com toda a equipa dentro do próprio meio-campo. Isto obrigou a que o Benfica desde cedo fizesse a aposta nos disparos de longe, uma vez que pela densidade de jogadores não era fácil chegar com a bola controlada à baliza à guarda de Alê. Os remates sucediam-se e com perigo, mas quer fosse a sorte de Alê (remates de Simão e Nuno Gomes) ou a pontaria dos jogadores do Benfica a bola não haveria de entrar nos primeiros 45 minutos do jogo. No entanto, a fechar a primeira parte, o Beira-Mar teve a sua grande oportunidade em todo o jogo num lance pela esquerda do ataque que isolou Tininho, mas que frente a Quim atirou ao lado da baliza. Era este o único calafrio da noite, uma vez que o árbitro apitou pouco depois para o intervalo.


No regresso dos balneários a equipa do Benfica entrou muito acutilante e logo decorridos 7 minutos da 2ª parte o golo que abria a contenda. Grande jogada de Nélson a tirar um defesa do caminho e a descobrir Katsouranis na pequena área, que de cabeça fez facilmente o primeiro golo do jogo. O mais difícil estava feito, respiravam de alívio os benfiquistas, que acabados de se sentar dos festejos do primeiro, logo voltaram a saltar, desta vez com o golo do outro médio defensivo, Petit, após recuperação de bola no meio campo contrário, a fazer um remate cruzado à entrada da área a bater pela segunda vez o desamparado Alê. A vitória estava garantida, a partir daquele instante a única dúvida era saber qual seria a diferença de golos com que o jogo iria terminar. Fernando Santos começou a mexer na equipa, fazendo regressar Karagounis para o lugar de Petit. As oportunidades sucediam-se, com particular destaque para Miccoli, o pequeno grande jogador tentou o golo de todas as maneiras e feitios, mas nessa matéria não era a sua noite. No entanto, o momento mais belo técnicamente pertenceu-lhe, fazendo uma finta genial dentro da área a um defesa aveirense. Destaque ainda para a expulsão de Buba, que após ter marcado 3 golos ao Sporting teve direito a uma monumental ovação do público presente na luz aquando da sua expulsão. Até ao fim do jogo tempo ainda para o 3º, um auto-golo de Ricardo, após assistência de Luisão que seria para Miccoli. Nos minutos finais o Benfica podia ter aumentado o marcador, mas o resultado estava encontrado.


No Benfica é preciso destacar a exibição de Miccoli, o mais batalhador na frente do ataque, sempre procurou o golo e merecia ter marcado, aquele nó na esquerda do ataque... digno de um génio da bola. De resto muito bem os dois médios defensivos do Benfica, eles que foram os concretizadores dos 2 golos do Benfica e não permitiram veleidades aos aveirenses. Que as exibições e os resultados continuem que assim vale a pena ver futebol.

Sem comentários: