Apesar de ter realizado uma boa exibição, o Benfica foi hoje derrotado pelos italianos do Bassano, novos campeões do mundo de hóquei em patins, por 3-2 na última jornada do Mundial de Clubes, que se realizou em Angola. O Benfica pode queixar-se de alguma infelicidade já que não aproveitou uma grande penalidade e um livre directo para chegar ao empate. Os golos do Benfica foram apontados por Valter Neves e Tó Silva. Desta forma o Benfica ficou na 3ª posição do Campeonato do Mundo de Clubes atrás de Bassano e Réus, que bateu hoje o Porto (4º classificado) por 6-0.
Ao vencer o FC Porto por 65-59, o Benfica deixou para trás o detentor do troféu do Torneio dos Campeões e garantir lugar na final da competição, onde encontrará a Ovarense (97-81 ao Lusitânia). Num pavilhão municipal de Portalegre pela primeira vez repleto de público desde o início da competição - a grande maioria afecto ao Benfica - o Benfica chegou ao intervalo a vencer por 36-23. O conjunto da Luz proporcionou momentos de grande espectáculo, nomeadamente por parte do base-extremo norte-americano Corey Benjamin (21 pontos). No Benfica, para além do ex-jogador da NBA, destacou-se a prestação de Ashante Johnson (17 pontos), enquanto, no FC Porto, os melhores foram Julian Blanks (22) e Jon Smith (14). Ovarense e Benfica disputam domingo a final do V Torneio dos Campeões, pelas 17 horas.
O Benfica teve dificuldades para ultrapassar a defesa leonina ao longo da primeira parte, mas foi sempre dominador. No entanto, Davi (24') e Bibi(28') trataram de dotar o marcador de uma tremenda injustiça, ao colocarem os nossos rivais em vantagem. O Benfica reduziu aos 33', com um golo de João Marçal, e esteve mesmo à beira do empate no último minuto, mas este não era um dia feliz e o marcador não se alterou.












campeonato dos jogos em casa, o Benfica derrotou esta noite o Nacional da Madeira através de um golo de Luisão, obtido na primeira parte. Este não foi um jogo fácil, mas apenas pelo facto do Benfica não ter aproveitado as inúmeras oportunidades que teve ao seu dispor para dilatar o resultado. O Benfica apresentou-se na Luz com Quim na baliza, um quarteto defensivo composto por Léo, Alcides, Anderson e Luisão, uma linha média com o elemento mais recuado a ser Katsouranis, à sua frente Nuno Assis e Karagounis, com os extremo a serem Paulo Jorge e Simão, a apoiar o ponta-de-lança Kikin Fo


















