domingo, setembro 17, 2006

Futsal - Vitória Benfiquista na Supertaça após penalties



O Glorioso conseguiu esta tarde conquistar a segunda Supertaça em futsal da sua história. A equipa "encarnada" venceu nas grandes penalidades (4-3) o Sporting, após um empate a cinco golos no final do prolongamento de uma emocionante partida realizada em Torres Novas.

Saber recuperar
Como já vem sendo hábito, o "derby" mais apetecido de Portugal foi um hino ao espectáculo, registando incerteza no resultado até ao seu final. O Sporting chegou mesmo a deter uma vantagem confortável no encontro, quando chegou aos 3-0, com golos de Zezito, Gonçalo Alves, na própria baliza, e Deo. Mas o Benfica mostrou toda a sua alma e ainda antes do final da partida chegou ao empate com golos de Pedro Costa e Sidnei (este a bisar).

Final eléctrico
O prolongamento trouxe mais emoções, com o Sporting a voltar a colocar-se em vantagem - golo de Deo - mas André Lima a empatar para o Benfica. A 20 segundos do final Davi fez o 5-4 para o Sporting, mas Pedro Costa foi herói e a nove segundos do fim voltou a empatar.
Depois, viria a justa felicidade para o Benfica (ao longo da partida mostrou um enorme coração, mesmo vendo sistematicamente os seus remates baterem nos ferros), que venceu por 4-3 no desempate por grandes penalidades.

2 comentários:

Tanque Silva disse...

Grande , grande jogo . Foi emoçao do principio ao fim.

Tanque Silva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.