sábado, setembro 23, 2006

Benfica vence em andebol e futsal

Benfica vence São Bernardo
O Benfica derrotou este sábado à tarde, em casa, o São Bernardo, por 23-21, na 3.ª jornada do Campeonato da Liga, num jogo em que a sua superioridade nunca foi posta em causa pelo adversário. O conjunto encarnado, que ao intervalo já vencia por 13-10, dispôs por várias vezes de uma vantagem de cinco golos, mas, na fase final, baixou de rendimento (falhou muitos golos em superioridade numérica) e o São Bernando evitou sofrer uma derrota pesada.
O guarda-redes João Ferreirinho e o grande reforço russo Georgi Zaikin (mellhor marcador da equipa, com oito golos) foram os jogadores que mais se destacaram no jogo, que foi presenciado por 300 pessoas. Recorde-se que o Benfica perdeu na 1.ª jornada com o Madeira SAD (28-26) e que não jogou na 2.ª ronda.
Pelo Benfica alinharam os seguintes jogadores: João Ferreirinho e João Lino; Daniel Queluz (1), André Rodrigues, Edgar Madureira (6), Pavel, Edgar Landim, Georgi Zaikin (8), David Mira, João Ferreirinho, Luís Gomes (3), Luís Nunes (4), Rui Silva (1), Pedro Jerónimo e Milan Ostojic.
Vitória frente ao Freixieiro
O Benfica iniciou a sua campanha no campeonato nacional com uma bela vitória por claríssimos 3-5 no sempre difícil terreno do Freixieiro. A equipa liderada por Alípio Matos começou da melhor forma a partida, chegando ao intervalo a vencer por 1-2, mas foi na segunda parte que o Benfica se libertou para uma bela exibição, valendo-se de rapídissimos lances de contra-ataque e da habitual eficácia de Ricardinho. O jovem atacante "encarnado" fez dois golos na fase inicial da etapa complementar, decidindo a partida. João Marçal encarregou-se do quinto golo, em mais um belo lance de futsal. Alípio Matos apostou na rotatividade e deu-se bem, até porque o Benfica manteve-se sempre muito pressionante, raramente concedendo espaços ao Freixieiro (um remate ao poste de Wilson foi a excepção, mas respondeu Rogério, imitando o ex-companheiro na baliza oposto). O jogo não terminou sem que acontecesse um episódio curioso. Toni, guarda-redes do Freixieiro, antecipou-se aos atacantes do Benfica após um lançamento de Bebé e estoirou do meio da rua para a redução do marcador. Esse lance acordou o Freixieiro que ainda chegou ao 3-5 por intermédio de Mide, após assistência de Formiga. Mas seria Ricardinho a dar nas vistas num momento final: o génio benfiquista isolou-se e fez um cabrito ao guardião contrário, tendo a bola embatido na trave. No final, vitória justa de um Benfica que, pelo que mostrou na Supertaça e nesta 1ª jornada, está lançado para uma época de sonho.

Notícias retiradas de www.slbenfica.pt

Sem comentários: