quinta-feira, setembro 14, 2006

Rescaldo: FC Copenhaga 0 - 0 Benfica

Na noite passada o Benfica deslocou-se a Copenhaga para enfrentar a equipa do Copenhaga na 1ª jornada da Champions League. O Benfica era favorito, apesar da má fase que atravessa, uma vez que a equipa da casa fazia a sua estreia na competição e o seu potencial é claramente inferior ao do Benfica. Apesar disso ser claro, Fernando Santos só jogou para o empate, entregando o domínio de jogo à equipa dinamarquesa, ficando o Benfica na expectativa para surpreender em contra-ataque, controlando o jogo. Acima de tudo o Benfica não teve meio-campo para dominar, juntamente com a falta de ambição que o Engº incutiu nos jogadores, o que não permitiu que se chegasse à vitória, extremamente importante frente à equipa mais fácil do grupo, com vista a uma passagem em frente na competição.

A equipa encarnada entrou no jogo a medo, não fazendo um único remate à baliza na primeira parte do jogo, estando mais preocupada com o rigor defensivo, imposto pelas bolas bombeadas de todas as maneiras pelos nórdicos. Felizmente para o Benfica que o Gronkjaer se lesionou no único remate verdadeiramente perigoso que realizou, à passagem do minuto 40.
Na segunda parte mais do mesmo, mas com o Benfica a ter mais bola e a chegar mais vezes perto da baliza de Christiansen, porém o perigo só rondou por duas vezes, num cruzamento que saiu mal a Simão e num remate ao poste de Paulo Jorge, na melhor ocasião de todo o jogo.
O resultado acaba por se considerar justo, premiando os dinamarqueses que assim entram bem na Champions League. O Benfica acaba por ter o resultado merecido, reflectindo uma atitude de quem jogou para o empate, sem garra e sem chama. O Engº tem de mudar de atitude, pois se empatou com o Copenhaga, como será na próxima jornada com o Manchester United?

Na equipa encarnada o destaque pela positiva vai para Luisão, intransponível nas alturas frente a adversários da sua estatura ou até mais altos, e foi dele a única hipótese do Benfica marcar na primeira parte do encontro. Por outro lado Paulo Jorge também merece destaque, pelo que lutou, pelo que correu e pela bola ao poste.
Espera-se mais uma vez que a atitude seja melhorada para o próximo encontro na Luz, desta vez frente ao Nacional da Madeira, é urgente voltar a vencer.

1 comentário:

jsbmj@clix.pt disse...

Boas. Passa por www.slbenficaimagensretro.blogspot.com