domingo, setembro 17, 2006

Rescaldo: Benfica 1 - 0 Nacional

Na estreia para o campeonato dos jogos em casa, o Benfica derrotou esta noite o Nacional da Madeira através de um golo de Luisão, obtido na primeira parte. Este não foi um jogo fácil, mas apenas pelo facto do Benfica não ter aproveitado as inúmeras oportunidades que teve ao seu dispor para dilatar o resultado. O Benfica apresentou-se na Luz com Quim na baliza, um quarteto defensivo composto por Léo, Alcides, Anderson e Luisão, uma linha média com o elemento mais recuado a ser Katsouranis, à sua frente Nuno Assis e Karagounis, com os extremo a serem Paulo Jorge e Simão, a apoiar o ponta-de-lança Kikin Fonseca.
A primeira parte começou com um Benfica a dominar, mas a falhar muitos passes, não conseguindo criar oportunidades de golo com excepção de livres e cantos. Ora foi precisamente após um canto batido por Simão que o Benfica chegou à vantagem, com Luisão a aproveitar uma falha de Diego Benaglio para marcar o primeiro e único golo do jogo. Após o golo o Nacional conseguiu reagir bem, enviando uma bola ao poste da baliza defendida por Quim, que teve uma noite com poucas defesas, mas algumas de grande dificuldade, registando uma exibição segura e de bom nível.
Na segunda parte assistiu-se a um festival de golos falhados pela equipa encarnada, em grande parte devido à expulsão por acumulação de amarelos de Cléber. Aqui o Benfica dominou, teve mais bola e podia ter dilatado o resultado em várias situações, mas fosse a falta de pontaria ou Diego Benaglio entre os postes, a bola não mais entrou na baliza dos madeirenses.
Neste jogo o melhor em campo para a equipa Benfica Supporters foi Nuno Assis, registando uma exibição de bom nível, pelo que jogou e fez jogar. Paralelamente Léo esteve muito bem, começando a parecer o mesmo Léo que terminou de forma fantástica a época passada, Luisão, não só pelo golo marcado como também pelo facto de ter dado grande consistência e segurança defensiva. Com nota também positiva o destaque para Karagounis com uma boa segunda parte e Quim, sempre atento quando foi chamado a intervir. Menos bem estiveram Kikin Fonseca, muito apagado, Paulo Jorge, que esteve infeliz nas jogadas onde esteve envolvido, e Alcides, muito trapalhão quer a atacar quer a defender, claramente o pior jogador encarnado da noite.
Como balanço final resta dizer que este foi um resultado importante pelos 3 pontos, mas que pecou por escasso, sendo que o Nacional teve sorte em não saír goleado do Estádio da Luz.

Sem comentários: