segunda-feira, outubro 30, 2006

Adeptos do Celtic vão homenagear Fehér na Luz

Os adeptos do Celtic de Glasgow vão homenagear Miklos Fehér durante o jogo da próxima jornada da Liga dos Campeões. A formação escocesa desloca-se à Luz num encontro decisivo para o futuro do Benfica na prova e um grupo de apoiantes do emblema vai prestar homenagem ao avançado húngaro que morreu em Janeiro de 2004 devido a uma paragem cardíaca no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Os adeptos do Celtic vão exibir um estandarte de oito metros com a mensagem «nunca caminharás sozinho» escrita em português. A bandeira será depois ofertada à massa associativa do Benfica.


Para o director-executivo do Celtic, Peter Lawwell, trata-se de «um gesto fantástico dos adeptos» e que segundo o dirigente «tipifica o apoio» da massa associativa do clube escocês, conforme se transcreve no site do clube. Lawwell realça que a homenagem a Fehér é reveladora do «espírito positivo e da camaradagem» que grassa entre as hostes apoiantes da formação, salientando que «a conduta dos adeptos do Celtic na Europa já foi reconhecida pela UEFA e pela FIFA». De notar que a iniciativa é inteiramente financiada pelos adeptos, e teve tanta adesão que foi conseguido dinheiro a mais, que será doado a um Hospital de Lisboa.


Se eu eu já tinha admiração pelo Celtic e pelos seus adeptos, depois de saber desta notícia a minha admiração aumentou exponencialmente. Com excepção dos 90 minutos de 4ª em que serão meus adversários dentro do relvado, a partir de hoje eu serei mais um adepto do Celtic. É indescritível uma acção destas, de iniciativa expontânea dos adeptos. A todos os que contribuiram para esta iniciativa e a todos os que vêm a Lisboa o meu muito obrigado.

YOU'LL NEVER WALK ALONE

Sem comentários: