sábado, outubro 28, 2006

Rescaldo: Porto 3 - 2 Benfica - Perder assim doi muito

O Benfica entrou no dragão a dormir, deu ao Porto 2 golos e uma parte de avanço e assim os azuis e brancos venceram o clássico isolando-se na liderança do campeonato.
O Porto entrou muito forte no jogo, chegando facilmente à vantagem com um golo feliz, de Postiga, num remate à meia volta que embate em Lisandro e trai Quim, abrindo a contagem para delírio do estádio do dragão. O Porto continuava a dominar, a criar oportunidades, e o Benfica apático, não conseguia trocar a bola pois a pressão feita pelos de azul era demasiado forte. Ainda assim numa subida pela esquerda Léo podia ter empatado o jogo num bom remate, mas que saiu ao lado da baliza de Hélton. Como o Benfica não marcou, Quaresma decidiu fazer das suas e marcar um golo fabuloso, após um nó cego a Nélson. O Porto chegava com muita facilidade ao 2-0 e pelo que jogava parecia que não ía ficar por aí. No entanto até ao intervalo não houve golos, desperdiçando o Benfica 2 chances claras de golo, por Kikin e Paulo Jorge que permitiram a defesa ao guarda-redes brasileiro.
Na segunda parte o Porto não entrou tão bem no jogo, dando o comando das operações ao Benfica, que foi começando a aproximar-se mais da baliza contrária, muito por acção de Nuno Assis, que veio imprimir uma nova qualidade ao jogo encarnado. Após um canto renasceram as esperanças nas hostes benfiquistas, quando Katsouranis cabeceou para o fundo das redes azuis, diminuindo a vantagem dos da casa. O Benfica estava mais perigoso, o Porto continuava a dormir e o Benfica chegou mesmo ao empate por Nuno Gomes, numa boa jogada pelo lado direito do ataque. Parecia que ainda era possível mais, chegar à vitória e virar o resultado no dragão. Eis se não quando, no minuto 90 o balde de água fria, lançamento de Fucile na esquerda e Bruno Moraes a aproveitar a sobra para o 3-2 final. O Porto não merecia ganhar nesta 2ª parte. O Benfica não merecia perder nesta 2ª parte.
Foi mau demais, tanto a primeira parte do Benfica, como a maneira como perdemos. É dificil dizer que o Porto merecia ganhar, mas dar 2 golos de vantagem e 45 minutos de avanço não podia dar bom resultado. 4ª-feira há mais, na Luz contra o Celtic. Esperemos que os jogadores joguem de raiva e orgulho ferido, e que esta derrota permita ganhar uma equipa que até hoje não se encontrou.

1 comentário:

Anónimo disse...

mas sabe bem...