domingo, outubro 01, 2006

Rescaldo: Vitória gorda frente ao Desportivo das Aves


O Benfica venceu esta noite na Luz o Desportivo das Aves por 4-1, regressando novamente às vitórias e aos golos, após os empates em Paços de Ferreira e a derrota frente ao Manchester United. A Luz esteve a meia casa, tendo pouco mais de 32 mil pessoas no estádio.

O Benfica entrou bem no jogo no jogo, circulando a bola e aproximando-se da baliza dos forasteiros através de lances de bola corrida e alguns cantos. No entanto o primeiro lance de verdadeiro perigo foi protagonizado pelo Aves, através de Xano, que apareceu isolado na cara de Quim, que muito bem conseguiu defender. Na jogada seguinte o Benfica vai chegar à vantagem por Paulo Jorge, após uma jogada de Miguelito e Simão, que culminou com um cruzamento afastado pelo guarda-redes para a cabeça do extremo do Benfica inaugurar o marcador. Na jogada seguinte mal o fiscal de linha, anulando um golo limpo por fora-de-jogo a Miccoli, impedindo que nesse lance o Benfica fizesse o golo da tranquilidade. Pouco depois, o momento infeliz da noite protagonizado por Quim, dando um autêntico frango a um remate inofensivo de Filipe Anunciação. A partir daí o Benfica começou a jogar mal, não sendo capaz de responder ao golo sofrido. Assim foi até ao intervalo, onde a equipa acabou saír debaixo de um coro de assobios dos sócios benfiquistas.


Com o regresso dos balneários a primeira alteração, com a entrada de Rui Costa para o lugar de Katsouranis. O Engº arriscava assim ficar sem qualquer médio de cobertura, apostando em 2 médios de cariz ofensivo. Com esta alteração a equipa melhorou, ficando mais objectiva e criando mais situações de golo. Golo esse que não tardou, pois aos 50 minutos e após cruzamento de Simão Sabrosa, Nuno Gomes recolocou o Benfica na frente do marcador com mais um golo de cabeça. Pouco depois vai surgir o terceiro do Benfica de penalty, após William cortar uma bola com o braço dentro da área, proporcionando o golo a Simão. A partir daí o jogo acalmou, sendo que o Benfica limitou-se a trocar a bola, não criando lances de verdadeiro perigo para a baliza do Aves. No entanto, aos 90 minutos, quando muitos benfiquistas já íam saindo do estádio surgiu o momento do jogo. Karagounis executou de forma soberba um livre directo, fazendo a bola entrar na gaveta. Estava feito o 4-1 com que se chegou ao fim.


Desta vez o Benfica acabou por sair do relvado com aplausos da parte dos seus adeptos, no entanto a exibição continuou a não agradar, sobretudo a realizada na primeira parte do jogo. De destacar a exibição de Karagounis, tanto a 10 como a trinco, foi ele o motor que moveu a equipa do Benfica rumo à vitória de hoje, jogou e fez jogar. Este Karagounis é indispensável, e não pode saír do plantel em altura alguma. Simão, apesar de uma primeira parte fraca, acaba por merecer destaque por estar ligado aos 3 primeiros golos do Benfica. Miguelito, que fez a sua estreia a titular também esteve bem, no entanto demonstrou ainda que o entrosamento com Simão não é o melhor, mas promete oferecer luta a Léo.

A ver vamos se este jogo marca uma viragem neste início de época do Benfica e permite fazer a equipa arrancar para uma série de bons resultados. O próximo jogo é em Leiria, mas só daqui a 15 dias, uma vez que agora há uma pausa no campeonato para 2 jogos da selecção, de qualificação para o Europeu de 2008.

2 comentários:

Skye disse...

Bravo!

Tiagojcs disse...

Uma vitória normal do Glorioso . Esperemos que a sorte mude para os lados de Fernando Santos .

http://catedraldapalavra.blogspot.com