domingo, outubro 08, 2006

Andebol: Benfica derrota Ginásio do Sul

O Benfica recebeu e venceu o Ginásio do Sul, por 31-25, no único jogo da quinta jornada do Campeonato da Liga disputado este domingo. O conjunto de Aleksander Donner não esteve bem na vertente defensiva no primeiro tempo, não conseguindo evitar neste período que o adversário estivesse em vantagem durante grande parte do tempo. O Benfica também não esteve ao seu nível habitual em termos ofensivos nos primeiros 30’, precipitando-se várias vezes em situações de vantagem numérica, tendo apenas aos 17’ conseguido passar para a frente do marcador pela primeira vez, num golo de Edgar Madureira após um passe de Cláudio Pedroso. No entanto, o Ginásio do Sul não vacilou e no final da primeira parte o resultado estava empatado a 14 golos.
A história da segunda parte seria, todavia, completamente diferente. O Benfica foi sempre uma equipa muito consistente e o melhor exemplo disso é que o Ginásio do Sul apenas concretizou três golos até aos 45’ face ao acerto defensivo benfiquista. Com Pedro Jerónimo e Zaikin inspirados no ataque, o Benfica cedo ganhou a tranquilidade, alcançado uma confortável vantagem de seis golos antes da chegada do minuto 50. Para esta excelente exibição do Benfica, na etapa complementar, também muito contribuiu o experiente Luís Gomes que não foi utilizado no primeiro tempo. A terminar, uma referência para o regresso à competição de Cláudio Pedroso, após quatro meses de paragem.
A quinta jornada, que se iniciou no sábado, só termina na próxima quarta-feira, com os jogos Madeira SAD-ISAVE; ABC–V. Setúbal e o aguardado FC Porto-Sporting.
Resultados:
Belenenses - Sporting Horta, 26-25
São Bernardo - Águas Santas, 33-28
DomingoBenfica - Ginásio do Sul, 31-25

Classificação:
1. Belenenses 15 pontos/5 jogos
2. FC Porto 12/4
3. Madeira SAD 10/4
4. ABC Braga 9/3
5. Benfica 9/4
6. Sp. Horta 8/4
7. Águas Santas 8/5
8. Sporting 7/3
9. V. Setúbal 6/4
10. Sp. Espinho 6/4
11. São Bernardo 6/4
12. Ginásio Sul 5/5
13. ISAVE 3/3

Sem comentários: