quarta-feira, outubro 18, 2006

Rescaldo: Celtic 3 - 0 Benfica

Confesso que não tive estomago para vir cá actualizar o blog na noite de ontem. Foi demasiado mau. Regressámos ao chapa 3, mais uma derrota no bolso e para não variar bem pesada. Fiquei revoltado, jogámos mal, mas não tão mal que merecessemos perder por 3 - 0. A vitória do Celtic não sofre contestação, foram melhores, mais unidos, correram mais, mereceram.
O Celtic entrou no jogo com a corda toda, e teve logo no primeiro minuto 2 oportunidades que podiam ter sido concretizados, não fosse a atenção de Quim. O Celtic continuou a carregar até ao minuto 20, onde o Benfica finalmente começou a perder as amarras e a tentar jogar um pouco daquilo a que se chama futebol. Assim foi, rematávamos muito, mas sempre com um denominador comum - sempre para fora. O Benfica chegou a dispor de uma oportunidade flagrante, que para mim marcou a diferença, através de um cabeceamento de Katsouranis por cima da baliza dos escoceses, após cruzamento fabuloso de Léo (Melhor em campo do lado encarnado). E assim se chegou ao intervalo, com um jogo equilibrado, onde parecia que qualquer equipa podia vencer. O pior é que a partir daí foi o descalabro.
No regresso dos balneários o Celtic voltou à carga e aos 56 minutos, num lance de superioridade numérica no flanco esquerdo do ataque escocês que o marcador mexeu pela primeira vez, com um golo de Miller ao segundo poste. O Benfica ainda esboçou reacção, através de um fabuloso remate de Nuno Assis que embateu com violência na barra de Boruk, merecia melhor sorte o jogador encarnado. E a partir daí tudo ruiu. O Celtic chegou ao 2-0 aos 66 minutos novamente através de Miller, após um contra ataque muito bem desenhado por Maloney (fez um grande jogo). O Benfica acabou. Não jogou mais, nem para a frente nem para trás. Não conseguiu criar lances de perigo, apenas remates de longe, que para variar, íam sempre ao lado. E a fechar, a estocada final dada por Pearson, numa recarga a remate de Nakamura após defesa de Quim.
E assim o Benfica hipotecou as hipóteses de seguir em frente na Champions, uma vez que precisa de vencer os 3 jogos que faltam, que inclui a fechar uma deslocação ao Teatro dos Sonhos para além da recepção a este Celtic e ao Copenhaga, e que o Celtic não faça mais de 3 pontos, que estarão com certeza garantidos em Copenhaga. Mais uma derrota para não esquecer, para reflectir sobre o que vai mal e o que deve ser melhorado e mudado.

Sem comentários: