domingo, outubro 15, 2006

Modalidades: Resultados do fim-de-semana

Basket: Benfica vence FC Porto (76-72)
Em partida de preparação com vista à próxima temporada, o Benfica venceu o FC Porto por 76-72, em Vagos, dando mais uma vez a entender que poderá realmente estar a um grande nível na Liga TMN. Num encontro marcado pelo equilíbrio, ambas as equipas privilegiaram o aperfeiçoamento dos processos de jogo, em relação ao resultado. Ainda assim, o Benfica deu mostras de ser mais forte e carimbou a vitória nos minutos finais, dando justiça ao resultado.

Andebol: Pedroso e Zaikin arrasam ISAVE
O Benfica alcançou este sábado a sua segunda vitória consecutiva na Liga ao derrotar fora o ISAVE por 28-22, na 6.ª jornada da prova. O conjunto de Aleksander Donner chegou a estar a perder por três golos na fase inicial da partida, mas, a partir dos 15’, melhorou a sua produtividade ofensiva e foi consistente no ataque até ao final do jogo, concretizando o segundo triunfo consecutivo sem dificuldades na competição (no passado sábado os encarnados haviam derrotado em casa o Ginásio do Sul por 31-25). Numa exibição colectiva positiva, Cláudio Pedroso (um “grande produto” da formação) e Georgi Zaikin foram os jogadores que mais contribuiram para a vitória dilatada, tendo ambos os jogadores concretizado nove golos. Referência também para a boa exibição do o guardião João Ferreirinho e para a ausência, devido a lesão, de Luís Gomes. No dia 22 (domingo), o Benfica defronta, em casa, na 7.ª jornada o V. Setúbal.
Hóquei em Patins - Empate em Barcelos
O Benfica empatou no tradicionalmente difícil rinque do Óquei de Barcelos a três bolas, na 2.ª jornada do Campeonato Nacional. A equipa de Carlos Dantas inaugurou o marcador logo aos 3’ por intermédio de Tó Silva, mas a vantagem durou pouco tempo visto que, volvidos 3’, o avançado brasileiro do Óquei Barcelos, Cacau, igualou a partida. O conjunto benfiquista, todavia, reagiu bem ao tento adversário e o capitão Mariano recolocou o Benfica à frente do marcador a 13’ do fim da 1.ª parte. O problema é que Cacau estava inspirado e, à passagem do minuto 16, bisou na marcação de uma grande penalidade. Na etapa complementar, o atacante Caio deu a primeira vantagem aos locais (31’), mas na jogada imediata Tó Silva (grande reforço) também bisou e restabeleceu a igualdade. O desejado golo da vitória não surgiu até ao fim, pese a determinação da equipa, e assim o Benfica perdeu os seus primeiros pontos na competição.

Sem comentários: